Suporte
 

Hospedagem de sites:
Dúvidas Frequentes

Consulte abaixo as dúvidas frequentes sobre Hospedagem.
Caso não encontre resposta para sua dúvida, entre em contato com nosso Suporte Técnico.


Como faço para ter meu site na internet?

Para ter o seu site na internet você deve efetuar o registro de domínio e contratar um plano de hospedagem. Consulte a tabela de planos de registro e hospedagem da Insite.


Transferi a hospedagem do meu site para o da Insite, e o site que entrou no ar na Insite é o mais atualizado. Por que as pessoas entram no meu site e vez por outra veêm o site antigo?

Quando um domínio é transferido de um provedor para outro, demora um certo tempo para que a informação da mudança seja conhecida por todo o mundo. Alguns provedores de acesso tem servidores que armazenam informações antigas por tempos muito longos. Isso é uma característica do sistema de nomes de domínio (DNS). A única coisa que se pode fazer quanto a isso é esperar alguns dias.
Existe porém, mais um problema possível: o seu provedor antigo pode não ter eliminado/cancelado o seu domínio do servidor de DNS dele. Nesse caso, é necessário falar com o provedor antigo e pedir a ele que corrija a configuração.


Tenho o registro de domínio com a Insite e desejo hospedar meu site. Como devo proceder?

Para mudar o seu plano de hospedagem, basta enviar um e-mail para insite@uolhost.com.br informando o nome da empresa, nome do domínio, o plano atual e o nome do novo plano que deseja transferir. Assim que a mudança for efetuada, o responsável pelo domínio, cadastrado em nosso sistema, será informado. Não é cobrada nenhuma taxa para mudança de plano.


O que é hospedagem de site?

Hospedagem de site nada mais é do que o espaço onde vão ficar os dados de seu Web Site para que possam ser acessados a qualquer momento de qualquer lugar do mundo, além de armazenar seus e-mails para que possa ser acessados.


O que é trafego mensal?

É o trafego de dados que você vai utilizar mensalmente em sua conta de hospedagem.


O que é espaço em disco?

É o espaço disponível para armazenar dados do seu site e e-mails recebido de sua conta.


Registrei um domínio e desejo alterar o seu nome. Como devo proceder?

Não é possível trocar nomes de domínios, nesse caso você deve cancelar o domínio e registrar o novo. Antes de cancelar o domínio <antigo> efetue um backup de seus arquivos, pois efetuado o cancelamento todos os arquivos serão deletados. Outra opção é migrar o domínio <antigo> para o plano Domínio que tem um custo anual de R$39,00 (sem mensalidade), registrar o novo domínio e solicitar um redirecionamento. Ou seja, todas as pessoas que visitarem o site "www.<antigo>" verão o conteúdo do site "www.<novo>".
Para contratar a hospedagem do novo domínio preencha o formulário em nosso site.
Para cancelamento do domínio antigo é necessário o envio de um fax para Insite, em papel timbrado da empresa (ou acompanhado do CPF do proprietário, em caso de pessoa física), assinado pelo responsável, contendo o domínio referido.


O que fazer quando o domínio estiver congelado?

Consulte seu domínio no site http://registro.br e verifique se o status atual dele é "congelado". Se for, significa que existe alguma pendência com o registro do domínio.
Em razão desse bloqueio, não será possível acessar o site e nem os e-mails até que a situação de pendência seja regularizada.


Não sou um profissional de informática, será que eu terei dificuldades para utilizar os serviços da Insite?

Não, a maioria dos nossos serviços são simples e de fácil utilização. Caso você tenha alguma dificuldade, nossa equipe de suporte técnico está apta para auxiliá-lo.


A Insite se responsabiliza pelo conteúdo do meu web site?

Não, a Insite ausenta-se de qualquer responsabilidade que venha a recair sobre o cliente em relação ao conteúdo do seu Site. A Insite apenas cuida da hospedagem do seu web site.


Como eu faço para alterar os meus dados cadastrais?

Os dados cadastrais podem ser modificados através do gerenciamento de seu domínio na opção dados cadastrais.


Que tipo de conteúdo pode ser hospedado no meu site?

O que você quiser. Qualquer tipo de arquivo contanto que não seja ilegal. Entre os tipos de conteúdo que não são permitidos estão: pornografia infantil, troca de videos, aplicativos, músicas e imagens sem permissão dos detentores dos direitos autorais.


Posso colocar banners publicitários, patrocinadores e informação comercial mesmo estando no Plano Pessoal ou usando extensão diferente de ".com.br"?

Sim. Independente do plano ou da extensão de domínio escolhido não existe este tipo de restrição no conteúdo do site.


Não paguei a mensalidade do mês passado e meu site foi tirado do ar. Em quanto tempo após eu ter pago a mensalidade atrasada o site volta ao ar?

Sua situação será normalizada em até 48 horas após o pagamento


Preciso pagar alguma taxa para transferir ou cancelar a hospedagem do meu site?

Não. A Insite não cobra nenhuma taxa para efetuar a transferência ou cancelamento da sua hospedagem e do seu domínio, basta que você esteja em dia com o pagamento.


Tenho suporte na utilização dos scripts pré-configurados do Fantastico?

Por oferecermos a flexibilidade do cliente utilizar ferramentas disponibilizados no Fantastico, o suporte está restrito apenas a instalação padrão e não cobre nenhum tipo de configuração adicional.